Prefeitura de Patos leva serviços de saúde através do programa Saúde na Praça

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Saúde deu início, na manhã desta quarta-feira (29), ao programa "Saúde na Praça", que tem como objetivo levar serviços de saúde às praças do município como forma de oportunizar e dar mais comodidade à população. O evento de hoje aconteceu na Praça Getúlio Vargas e contou com a parceria de instituições de ensino, presentes no município como as FIP e o ITEC.

O Programa "Saúde na Praça" é intinerante e oferece vários serviços de saúde, tais como: consultas médicas e odontológicas; encaminhamentos para especialistas; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; e orientações com profissionais do NASF, como nutricionistas e educadores físicos.

"Vamos andar os quatro cantos da cidade de Patos, levando serviços de saúde para as praças, trabalhando a prevenção e promoção da saúde com ajuda dos nossos parceiros, que são as FIP e o ITEC. Pretendemos percorrer as principais praças do nosso município uma vez a cada mês e depois nós queremos fazer esse trabalho quinzenalmente", detalhou Wendel Palmeira, secretário de Saúde.

O secretário disse, ainda, que eventos como este são importantes porque é através deles que muitas pessoas descobrem que estão precisando de um exame, encaminhamento ou tratamento e a partir disso, são encaminhadas para os demais serviços de Saúde oferecidos pelo município.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Durante a promoção do programa Saúde na Praça, realizado esta manhã, dia 29 de agosto, na Praça Getúlio Vargas, as equipes do núcleo de combate e prevenção às doenças causadas pelo tabaco, aproveitaram o momento para realizar uma campanha educativa em alusão ao dia Nacional de combate ao Fumo, com orientações aos fumantes e entrega de panfletos educativos as pessoas que passavam pelo local.

Publicidade