Em Patos, cronograma de atendimento noturno nas UBS’s começa nesta quarta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos divulgou o cronograma de atendimentos noturnos desta semana que já inicia nesta quarta-feira, (25), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Diego Lucena, no Bairro Cruz da Menina; Evaristo Guedes, no Mutirão; e a UBS Itatiunga, na comunidade do Itatiunga. 

Os atendimentos sempre iniciam a partir das 18 horas, prestando consultas médicas, procedimentos de enfermagem e odontológicos com o objetivo de atender trabalhadores que não têm como procurar atendimento médico durante o dia. 

A gerente da Atenção Básica, Anne Macêdo, lembra que o atendimento noturno é uma iniciativa da Prefeitura Municipal visando ampliar a assistência da saúde e desafogar a demanda da atenção especializada. 

“A Prefeitura de Patos, pensando naquela parcela da população que não tem tempo de procurar assistência médica durante o dia, seja pelo trabalho ou qualquer outra responsabilidade que o impossibilite, teve a iniciativa de implantar o cronograma de atendimentos noturnos nas nossas UBS’s. A proposta deu muito certo e tem desafogado a nossa atenção especializada”, disse Anne. 

Nesta quinta-feira, (26), o atendimento será na UBS Ministro Ernani Sátyro, no Bairro São Sebastião. Ao todo, serão quatro unidades de saúde, distribuídas nas Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade.

Publicidade