Coordecom - 12 de Maio de 2017 - (1593 j leram)

Tudo pronto para o Dia D da vacinao contra a gripe em Patos

Acontece neste sábado, dia 13/05, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, do município, o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe. Fazem parte do grupo que deve ser imunizado, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres no período de pós-parto (até 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores.
 
A coordenadora de imunização do município, Suely Medeiros, disse que a meta é vacinar 90% da população relacionada e que os profissionais da  Secretaria de Saúde estão mobilizados para que nada comprometa o objetivo da campanha.
 
“Para isso, a secretaria conta com cerca de 200 profissionais das mais diversas áreas e um estoque de mais de 6 mil vacinas. È bom lembrar que aqueles que estejam com os sintomas da gripe ou já tomando medicações para combater o vírus devem aguardar, até os sintomas desapareçam, e só depois devem procurar uma unidade de saúde para se vacinar”, alertou.
 
O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley usou as redes sociais para convocar toda a população para este dia tão importante para a saúde do município:
 
“Gostaria de fazer este convite para que neste sábado, a gente possa levar a todos aqueles que queiram tomar a vacina, principalmente, as nossas crianças para que a gente tenha este dia da vacinação, completa; e que a gente possa vacinar e trazer mais saúde àqueles que moram aqui na cidade de Patos”, conclamou.
 
Alguns locais foram transferidos, devido à manutenção em suas instalações: a UBS Aderbal Martins, funcionará na Igreja de Santa Luzia; os referenciados pela UBS Monte Castelo, serão vacinados na UBS Pedro Leandro; aqueles atendidos pela UBS Pedro Leandro, serão vacinados na casa grande no Conjunto dos Sapateiros. Também foram incluídos como locais de vacinação, a Clínica Escola das FIP e a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade