Patos já tem mais de 10 pretensos candidatos a prefeito para 2020

Definitivamente o processo eleitoral, não se dá apenas nos 45 dias, destinados pela legislação eleitoral do Brasil. Há quem diga que esse processo é permanente e se dá ao longo de todo o tempo dos mandatos. Em Patos-PB, esse pensamento está em evidência e se reforça a cada dia.

Logo após o pleito deste ano, onde definimos o futuro presidente, governador, senadores e deputados, a população patoense já se depara com mais de uma dezena de pretensos candidatos a comandar a prefeitura em 2020.

Como as eleições no Brasil acontecem a cada dois anos, aquele ano que separa um pleito do outro, não será de descanso ou sossego para os agentes políticos e ou patoenses, que não são tão ligados nas corridas eleitorais. Dessa forma todos terão notícias, saberão de comentários e serão visitados o quanto antes, pelos “futuros prefeitos”, da Capital do Sertão.

Na lista desses pretensos candidatos estão:

 

Nabor Wanderley  - Ex-prefeito e líder do grupo que governou a cidade por quase 12 anos. É o nome natural

Dinaldo Wanderley (nome do grupo) – Especula-se que o grupo terá candidatura própria para voltar ao comando da prefeitura.

Érico Djan – Deputado Estadual eleito majoritário nas últimas eleições. Vem respaldo por sair fortalecido do pleito.

Lenildo Morais – Ex-prefeito de Patos e pretende administrar novamente a cidade.

Edjane Araújo – Vereadora afastada da câmara, exercendo a função de secretária de Assistência Social. Tem o respaldo do grupo do Deputado Federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano ambos do PDT.

Professor Jacob – Ex-candidato a prefeito e a Deputado Federal em Patos. Buscará mais uma vez chegar ao Palácio Clóvis Sátiro

Silvano Morais – Ex- candidato a prefeito e a Deputado Federal em Patos. Colocará novamente seu nome para escolha popular.

Vieirinha - Ex- candidato a Deputado Federal em Patos. Será mais uma opção para prefeitura em 2020. 

Josmá Oliveira – Presidente do PSL-Patos, partido do presidente da república eleito Jair Bolsonaro.

Dr. Antonio Fausto – Colocou seu nome à disposição na última segunda-feira, para um possível crível da população

Jozivan Antero – Ativista político, radialista, obteve votação para se eleger vereador em 2016, porém pela lei das coligações, ficou sem a vaga na câmara municipal e tem pretensões para disputar a prefeitura em 2020.

Resta agora aguardar as definições dos nomes, e observar atentamente quem realmente vai disputar a cadeira de prefeito de Patos.

Publicidade