Portal40graus.com - 1 de Novembro de 2017 - (746 j leram)

Ex-candidatos a prefeito de Patos lanam pr-candidaturas a deputado federal

As eleições 2018 já começam a tomar forma a partir do lançamento de pré-candidaturas. Em Patos, por exemplo, dois ex-candidatos a prefeito nas últimas eleições, Lenildo Morais(PT) e Jacob Souto(REDE), resolveram apostar alto nas suas pretensões políticas e anunciaram que vão disputar duas cadeiras na Câmara Federal.

O ex-prefeito interino de Patos, Lenildo Morais (PT), disse que o assunto já foi discutido na Executiva Estadual do PT tendo o apoio dos colegas.

Quanto a um possível problema de disputar vaga com o já deputado federal Luiz Couto, Morais afirmou que não vê nenhum problema, visto que, Couto tem seu reduto e não vai atrapalhar em nada a sua campanha e vice-versa.

Lenildo disse que tem todo o respeito pelo deputado e que há possibilidade até dele sair candidato a senador, algo que já foi cogitado pelo próprio parlamentar e pela legenda. “Queremos, na verdade, fortalecer o partido e sua legenda dando mais força às postulações.

Já o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), disse que pretende fazer o mesmo e a última campanha eleitoral feita pelo partido em Patos lhe credencia a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo Jacob, o assunto já foi discutido internamente pela REDE e teve o aval da mesma. “Já começamos a amadurecer essa ideia e esperamos ganhar força necessária para tal”, disse ele.

Publicidade