Portal40graus.com - 13 de Novembro de 2017 - (2788 j leram)

Blitz em Patos apreende vrios veculos irregulares

A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito de Patos(4ª CPTRAN) está intensificando as ações de combate a diversas irregularidades cometidas por motoristas no trânsito de Patos. Neste fim de semana, os agentes se integraram as ações da Operação Nômade patrocinada pela Polícia Militar em todo o Estado da Paraíba juntamente com outras polícias.

O comandante da 4ª CPTRAN, capitão Leonides Marcelino, informou que as ações visam combater crimes cometidos no trânsito, mas também, auxiliar as polícias no combate à criminalidade em geral. “Nessas abordagens nós verificamos não só a documentação dos veículos e condutores, mas também a presença de armas. Isso contribui para a diminuição de diversos crimes que possam ser cometidos na cidade”, garantiu ele.

Leonides informou que as ações não tem local certo nem hora. “Podem acontecer, inclusive, de forma simultânea em vários bairros”, disse ele.

Em uma das ações, na Praça Edivaldo Motta, nesta sexta-feira(10), pelos menos 6 motocicletas foram apreendidas com licenciamentos atrasados ou outras irregularidades, além de um veículo de porte pequeno.

Os veículos são levado para o pátio de recolhimento e os proprietários só poderão liberá-los mediante quitação de débitos e outras irregularidades. Eles pagam diária pelo recolhimento ao pátio.

O comandante disse que tirar de circulação os veículos irregulares pode contribuir também para a diminuição de acidentes cometidos por condutores irresponsáveis que não pensam na sua vida nem na do próximo.

“A maioria dos veículos apreendidos é motocicletas cujas documentações apresentam problemas. Geralmente, esses condutores sempre apostam na impunidade e acham que passarão mais facilmente na fiscalização, o que não é verdade”, completou ele.

Publicidade