Esporte estreia contra o Nacional de Pombal em setembro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou em seu site oficial a tabela e o regulamento da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. E, diferente do que pretendia o presidente da entidade, Nosman Barreiro, o Cruzeiro de Itaporanga e o Paraíba de Cajazeiras não foram incluídos na competição. Logo que assumiu a FPF, Nosman declarou que queria incluir as duas equipes no torneio. No entanto, a tabela divulgada pela sua gestão está tal qual a elaborada pelo interventor da CBF, Flávio Boson Gambogi, com a participação de 12 clubes.

A 2ª divisão do Paraibano tem início marcado para o dia 16 de setembro, com a participação de 12 clubes, divididos em três grupos: Litoral, com Confiança de Sapé, Internacional-PB, São Paulo Crystal e Spartax; Agreste, com Despotiva Guarabira, Perilima, Queimadense e Sport Campina; e Sertão, com Esporte de Patos, Femar, Nacional de Pombal e Sabugy.

Para a primeira rodada estão marcados seis jogos: São Paulo Crystal x Internacional-PB, Spartax x Confiança, Sport Campina x Queimadense, Perilima x Picuiense, Sabugy x Femar e Nacional x Esporte. Os horários e os locais das partidas ainda não foram definidos.

Ainda conforme o regulamento da competição, os quatro times de cada grupo vão se enfrentar entre si em jogos de ida e volta. Avançam para a segunda fase - as semifinais - os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado de todos os grupos.

As semifinais vão formar os segunites confronto: de um lado, o melhor líder contra o o time classificado como segundo melhor colocado; e, do outro, o segundo melhor líder contra o terceiro melhor líder. O melhor líder e o segundo melhor líder têm a vantagem de fazer o jogo da volta como mandantes. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, a disputa da vaga vai para as penalidades máximas.

Os vencedores desses confrontos vão fazer a final da competição, também em jogos de ida e volta, marcados para os dias 21 e 28 de outubro. Confira a tabela a baixo.

Publicidade