Coordecom - 29 de Abril de 2018 - (688 j leram)

sucesso o 5 circuito Ducks Bike de ciclismo em Patos

Mais de 120 atletas participaram na manhã deste domingo (29), da 5ª edição do circuito Duck’s Bike de Ciclismo em Patos no Sertão do Estado.

A competição vale como terceira etapa do campeonato paraibano de ciclismo, e, é válida pelo Ranking Nacional classe “3” do Brasil.

O evento reuniu competidores de diversos estados brasileiros, a exemplo da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amapá.

A prefeitura de Patos deu o apoio logístico a competição através da Secretaria de Esportes e Turismo; o SAMU que disponibilizou uma viatura com profissionais durante todo evento; além da STTRANS que montou uma ação monitorando o trânsito das 06hs até as 14hs.

De acordo com o Superintendente Cassius Bezerra a STTRANS atuou com 20 agentes de Trânsito, quatro viaturas e três motocicletas. fazendo as interdições com cones e cavaletes, para garantir a segurança viária dos competidores e da população patoense.

“Passamos a semana comunicando através de sites, rede sociais e emissoras de rádios com seria as interdições das ruas. Este é um evento que está no calendário nacional e já tem data marcada com antecedência. Ele sempre acontece no último domingo do mês de abril”, falou o Superintendente Cassius Bezerra.

A largada foi na rua Epitácio Pessoa, e o circuito passou pelas principais ruas do centro da cidade de Patos.

O percurso foi de 3km, cada categoria teve um número especifico de voltas, e cada prova durou cerca de uma hora e meia.

Participaram das provas atletas profissionais e amadores em doze categorias, destacando-se duas categorias a Elite e Master.  

Para a organização do evento o circuito foi um sucesso.

“Sucesso total e absoluto, a população participando diretamente do evento. Uma competição que era realizada na capital e nós conseguimos trazer para o Sertão. Não foi fácil, mas estou muito satisfeito com o resultado”, falou Alex Queiroga, coordenador do evento.

No final foram entregues aos campeões uma quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil reais), em premiação aos participantes.

Publicidade