Luanja Dantas - 22 de Maro de 2018 - (551 j leram)

Nacional de Patos empata com Auto Esporte e definio sobre o segundo rebaixado fica para a ltima rodada

Apagão que nada! No Estádio Almeidão, a luz voltou em tempo e Auto Esporte e Nacional de Patos foram para o campo. E num jogo que poderia ter resultado num rebaixamento antecipado, as duas equipes tiveram mais sede na primeira etapa. Tanto é que os dois gols saíram durante os 45 minutos iniciais. Cezinha para o Naça e Morcego para o Macaco Autino. Foi só! No segundo tempo, as estratégias das equipes foram completamente opostas e a do técnico do Alviverde, Marcos Nascimento, surtiu mais efeito. O empate deixa o Canário do Sertão a um empate da permanência na elite do futebol paraibano, enquanto o Alvirrubro não depende mais de si, mas vai em busca da vitória fora de casa no domingo.

Após um início bem estudado, Auto Esporte e Nacional de Patos começaram a criar com mais perigo depois dos 15 minutos de partida. E quem foi mais eficiente foi o Naça, que abriu o placar aos 25, com gol de Cezinha. Ele mesmo, o ex-jogador do Macaco Autino recebeu um ótimo passe de Bruno Paraíba e empurrou para as redes. No entanto, diferentemente de toda a campanha até aqui, o Alvirrubro não sentiu o gol e foi para cima, conseguindo o empate poucos minutos depois. Numa falha da defesa alviverde, o lateral Anderson, que é conhecido por Morcego, apareceu na grande área e deixou tudo igual. 

Na etapa final, a estratégia dos dois treinadores era clara. De um lado, Severino Maia mandou o Auto Esporte para ataque. Porém, desordenado, o time não conseguiu criar chances de perigo. De outro, o técnico do Naça, Marcos Nascimento, não teve problemas em jogar feio e preferiu uma equipe mais precavida. E com pouquíssimas oportunidades, o resultado de 1 a 1 foi o mais justo.

Com mais um gol decisivo, o atacante Cezinha deixa o Nacional de Patos muito próximo de escapar do descenso. Foi o segundo gol do jogador contra o seu ex-clube no Quadrangular do Rebaixamento. Caso o Auto Esporte realmente caia, a Lei do Ex colaborou para o triste acontecimento.

Com o empate, o Nacional de Patos chega a 8 pontos e está a um empate de se garantir na primeira divisão do ano que vem. Na próxima rodada, o Canário do Sertão recebe a já rebaixada Desportiva Guarabira. Enquanto isso, o Auto Esporte, que chegou aos 5 pontos na tabela, vai jogar a vida contra o Atlético-PB, em Cajazeiras. O Macaco Autino não depende mais de si e, além de vencer, vai precisar torcer pelo Azulão do Brejo.

Publicidade