Nacional de Patos vence o Atlético e assume vice-líderança do campeonato

O Nacional de Patos começou o jogo tomando a iniciativa, buscando ter a posse da bola e criar mais oportunidades. E conseguiu. Durante o primeiro tempo o Atlético de Cajazeiras pouco criou e teve dificuldades para se defender das investidas dos donos da casa. Jefesson foi o grande nome do Trovão no primeiro tempo, impedindo a abertura do Placar no José Cavalcanti. A torcida, que compareceu em bom número ao estádio, empurrou o Nacional, mas no primeiro tempo as falhas de finalização do Canário ajudaram a manter o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético de Cajazeiras voltou animado para a partida e logo nos primeiros minutos tratou de fazer pressão no campo de ataque. Pantera trabalhou bastante no segundo tempo e saiu de campo com duas defesas importantíssimas para o Nacional. Mas o Atlético pecava na quantidade de faltas que fazia. Em uma delas, Lúcio Curió foi para a cobrança e abriu o placar, marcando o seu quarto gol no campeonato e ultrapassando Nando e Müller Fernandes na artilharia da competição. Depois do gol, ainda teve tempo para Dalton, do Atlético, fazer falta dura, ser expulso e levar junto Guideo, do Nacional, por reclamação.

COMO FICA A TABELA?

O Nacional chegou aos 13 pontos, ultrapassou o Botafogo-PB, e assumiu a segunda posição do Grupo A, atrás do Campinense, que chegou aos 15 pontos. Já o Atlético, permanece com 6 pontos, na quarta posição, dentro da zona do Quadrangular da Morte, e a um ponto de distância do Serrano, terceiro colocado do Grupo B.

NA PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Atlético entra em campo primeiro, joga na próxima quinta-feira (08), em jogo antecipado da 6ª rodada, por pedido da Polícia Militar. O Trovão recebe o Campinense no Estádio Perpetão. O Nacional, por sua vez, joga apenas no sábado (10) e encara o Treze, no Estádio Presidente Vargas.

Publicidade