Tribuna de Barras - 18 de Janeiro de 2018 - (10608 j leram)

Jovem atleta de Patos-PB realiza sonho de fazer teste na base do Piau Esporte Clube

Natural de Patos-PB, o jovem atacante Israel, 17 anos (completa 18 em Junho deste ano), usou as redes sociais do Piauí Esporte Clube para pedir uma oportunidade de fazer testes no time Sub-19 que se prepara para disputar o Campeonato Piauiense da categoria. De imediato a assessoria de imprensa do Piauizão entrou em contato com o atleta e conjuntamente com a diretoria rubro-anil e o treinador Kennedy Gomes – do time Sub-19, moveu ações para que Israel pudesse passar  por um período de avaliação no Centro de Treinamento da Toca do Rato.

Israel saiu de Patos-PB na noite de terça-feira, 16 de Janeiro, percorrendo de ônibus os 830 Km que separam sua cidade da capital piauiense em 13 horas de viagem. Ele foi recebido no Terminal Rodoviário Lucídio Portella, zona sul de Teresina, pelo diretor de comunicação do Piauí, Reinaldo Barros Torres. Do terminal rodoviário o jovem paraibano foi levado para o Centro de Treinamento da Toca do Rato, mas devido a longa viagem foi apenas apresentado a comissão técnica e conheceu a estrutura do C.T., sendo também apresentado aos 35 jovens atletas que treinaram no Sub-19 do Piauizão na tarde desta quarta-feira.

Falando a assessoria de imprensa do Piauí Esporte Clube o treinador Kennedy Gomes disse: “assim como muitos jogadores piauienses jovens desejam jogar em grandes clubes do Brasil, existem também atletas de outros estados que nutrem o sonho de atuar no futebol piauiense. A experiência de jogar em outro estado conta muito para a carreira dos jovens atletas. Estamos recebendo o Israel para uma período de avaliação de dez dias, se ele estiver a altura dos atletas que aqui estão jogando, com certeza ficará no nosso plantel. Desenvolvemos hoje um trabalho na base do Piauí com atletas de 15 a 19 anos que tem chamado atenção, tudo feito com muita dedicação e responsabilidade. O futuro do futebol piauiense está aqui e esperamos também com esse trabalho revelar talentos para o futebol brasileiro. Esta semana aprovamos dois jogadores que vieram de cidades piauiense para testes: um de São João de Arraial e outro de Matias Olímpio, temos também atletas de várias cidades piauieses. Temos jogador que por exemplo, mora em Campo Maior, em Alto Longá, cidades distantes 80Km de Teresina e que não deixam de vir a um só treino!”, concluiu o treinador.

Já o diretor de comunicação Reinaldo Barros Torres disse que: “São muitos os pedidos de aletas de outros estados e todas as idades, para jogar  na base do Piauí Esporte Clube. Eles usam as redes sociais do clube e deixam mensagens no site oficial. Infelizmente não podemos realizar o sonho de todos, mas nos alegramos em ver que o bom trabalho realizado na base do Piauí Esporte Clube, tem chamado atenção. Somos de uma agremiação conhecida por sempre valorizar os jogadores de base,  a prova disso é o nosso próprio time profissional que irá disputar o Estadual deste ano, que tem uma média de 23 anos de idade. O jogador de base do Piauí Esporte Clube ganha também bastante visibilidade, pois a nossa área de comunicação e marketing costuma trabalhar bem a imagem dos atletas, quem joga no Piauí seja no profissional ou na base, todo mundo conhece”, finalizou.

Publicidade