Globo Esporte - 6 de Dezembro de 2017 - (681 j leram)

Naa de Patos anuncia mais dois reforos e vai apresentar elenco

Até essa segunda-feira, eram apenas 16 os jogadores confirmados pela diretoria do Nacional de Patos para o time comandado pelo técnico Marcos Nascimento e que vai disputar o Campeonato Paraibano de 2018. Mas, nesta terça-feira, dia da apresentação oficial do novo elenco alviverde e do início da pré-temporada do Canário do Sertão, os nomes de dois novos reforços já foram divulgados: o do volante Júnior Lira e o do meia Juan.

Ambos os jogadores, na verdade, apenas renovaram seus contratos com o Naça. Eles ajudaram o time na campanha vitoriosa na 2ª divisão deste ano, quando o Canário conquistou o título, coroando com a taça o seu retorno à elite do futebol paraibano.

Júnior Lira é tratado como Pitbull pela diretoria e pela torcida nacionalinas. Já Juan, que é prata da casa, é conhecido como The Flash e visto como "terror das defesas adversárias".

Júnior Lira e Juan se juntam aos outros 16 reforços que já haviam sido confirmados pelo Nacional de Patos: o goleiro Pantera, os laterais-direitos Toninho e Rodrigo, os zagueiros Leandro Marlon, Tiago Bagagem, Jairo e Eduardo Sousa, o lateral-esquerdo Silva, os volantes Jerson e Vitor Caicó, o meia Patrick e os atacantes Caaporã, Manu, Cesinha, Júnior Juazeiro e Lúcio Curió.

Como tem apenas 18 jogadores já anunciados, é possível que o clube confirme mais nomes na noite desta terça-feira, quando vai acontecer a apresentação oficial do novo elenco nacionalino. Também nesta terça-feira, o técnico Marcos Nascimento já coloca seu grupo em ação, iniciando a pré-temporada. Claro que os primeiros treinos vão ser ainda de preparação física, sem atividades técnicas nem táticas.

No estadual do próximo ano, o Naça estreia no dia 7 de janeiro, enfrentando o Atlético-PB em Cajazeiras (confira a tabela completa). O Canário está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase da competição, apenas os times do Grupo B, que tem, além do Trovão Azul, também CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.

Publicidade