Globo Esporte - 31 de Outubro de 2017 - (558 j leram)

Nacional de Patos pretende fazer torneio de pr-temporada, visando 2018

A preparação para a temporada 2018 promete ser bastante movimentada para três clubes da Paraíba e um do Ceará. Todos sertanejos, os paraibanos Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Sousa e o cearense Iguatu estão estudando a possibilidade de, juntos, realizarem um torneio amistoso de preparação para as disputas dos seus respectivos estaduais no próximo ano. A expectativa é que o torneio aconteça no mês de dezembro e que sirva como um parâmetro importante para medir questões técnicas nos elencos durante as pré-temporadas.

De acordo com Alisson Nunes, presidente do Nacional de Patos, a ideia do torneio ainda é preliminar e surgiu durante uma reunião entre ele e dirigentes dos conterrâneos Atlético-PB e Sousa. Tão logo os clubes definam suas datas para a pré-temporada, vão decidir se de fato o projeto vai se concretizar.

- Essa ideia do torneio tivemos quando estudávamos a fórmula do Campeonato Paraibano, mas ainda não existe nada certo. Vamos conversar com os nossos treinadores ainda. Estamos estudando como pode acontecer, mas, de certeza mesmo, ainda não temos nada. Até porque estamos aguardando cada time divulgar a sua programação para saber se vamos ter condições de encaixar - disse.

Ainda segundo o presidente do Naça, devido ao início do Paraibano ser na primeira semana de janeiro, o torneio entre os sertanejos aconteceria durante duas semanas, com as quatro equipes participantes se enfrentando em dois jogos de mata-mata, e a final seria em apenas uma partida. Ou seja, o torneio teria apenas cinco jogos em três datas.

Alisson Nunes explicou que o Iguatu também analisa seu calendário para saber se vai ter condições ou não de participar do torneio. O clube cearense - que foi campeão da 2ª divisão neste ano e estava disputando a Taça Fares Lopes até a última quinta-feira - recebeu o convite dos paraibanos e confirmou o interesse na curta competição, visando sua primeira participação na elite do futebol do Ceará.

- Já conversamos com o pessoal do Iguatu. Também estamos esperando o posicionamento sobre a pré-temporada e depois vamos divulgar se de fato a ideia do torneio em dezembro vai dar certo - disse Alisson.

No Campeonato Paraibano, Nacional de Patos e Sousa estão no Grupo A e vão enfrentar, na primeira fase, o Atlético de Cajazeiras, que está no Grupo B, uma vez que no novo formato do estadual da Paraíba os times de uma chave enfrentam apenas os da outra. Já no Campeonato Cearense, o Iguatu vai encarar todas as outras nove equipes, já que, na primeira fase do estadual por lá, todos os times se enfrentam em jogos apenas de ida.

Publicidade