Espetáculo teatral infantil com entrada gratuita é apresentado hoje (24), em Patos

Nessa sexta-feira (24), o Sesc EnCena, através do apoio da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, apresenta a peça ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’, produzida pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas. A apresentação está dentro da Agenda Cultural do mês de agosto, organizada pela FUNDAP.

Sinopse

A peça conta a história do aventureiro palhaço Dengoso, e de seu sobrinho, o músico Pitoco, um menino curioso e brincalhão. Andando de cidade em cidade, rua por rua, palco por palco, os dois trocam suas histórias por brincadeiras. É nesta troca de relatos, seja ela um conto popular ou mesmo uma fábula, que a narrativa do espetáculo acontece, assim, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da diversão e da magia.

Formada há 20 anos e prestigiada por mais de 100 mil pessoas, a companhia trabalha o lúdico através da arte cênica, com foco principal no teatro infantil, interagindo com a plateia e transmitindo conhecimentos e valores.

Ontem (24), o grupo de teatro esteve ministrando a oficina ‘Das Artes Visuais ao Foco em Cena', realizada no Auditório do CRAS Geralda Medeiros, uma das seis oficinas ofertadas de forma gratuita pelo projeto, através das companhias de teatro que estão se apresentando na programação. Das seis ainda restam quatro oficinas, e as inscrições podem ser realizadas através formulários eletrônicos, com os links disponibilizados abaixo.

A parceria entre a FUNDAP e o Sesc tem o objetivo de garantir o acesso da população a diversas manifestações culturais que estimulem a produção e consumo da cultura local, como vem sendo ressaltado pelo presidente da FUNDAP, Deleon Souto. “A passagem desses grupos de teatro pela cidade estimula o surgimento de novos artistas locais que no futuro estarão ocupando o nosso teatro com produções patoenses, por isso convidamos o público da cidade para prestigiar os espetáculos e estimular o crescimento da nossa cultura”, afirmou Deleon.

O espetáculo ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’ será apresentado no Sesc Ler Patos, localizado no Bairro do Morro, com início 16h e classificação livre.

Publicidade