Confira a programação do São João 2018 nas cidades da Paraíba

Faltando 15 dias para o início do período do São João 2018, várias cidades da Paraíba já estão com suas programações juninas definidas para o mês de junho, dentre elas, Campina Grande, Sousa, João Pessoa, Monteiro, Patos e Santa Luzia .

Campina Grande

Em Campina Grande, a programação foi divulgada no dia 5 de abril, incluindo, a participação de 400 atrações para 35ª edição do evento que acontece no Parque do Povo. Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Solange Almeida e Luan Santana são alguns dos nomes confirmados, além do cantor cearense Fagner que se apresenta na noite do dia 23 de junho, véspera de São João.

A cantora paraibana Elba Ramalho que não havia sido confirmada no lançamento da programação também vai participar do São João de Campina Grande. O nome da artista foi anunciado no dia 3 de maio, depois de uma reunião entre ela e os organizadores do evento. O show de Elba Ramalho está programado para o dia 17 de junho.

A festa em Campina Grande acontece de 1º de junho a 1º de julho. Segundo a Prefeitura, a expectativa é reunir um público de 2 milhões de pessoas durante o período. Este ano a Central de Imprensa da festa vai ser batizada com o nome da jornalista Nelma Figueiredo, que morreu na sexta-feira (30).

Sousa

No Sertão da Paraíba, na cidade de Sousa, o lançamento da programação aconteceu no dia 20 de abril. A festa acontece durante o período de 16 e 23 de junho. Os cantores Xand Aviões, Gustavo Lima e Zé Ramalho estão confirmados na programação, além de Eduarda Brasil vencedora da edição 2018 do The Voice Kids.

A abertura do São João de Sousa acontece no sábado, 16 de junho, na Lagoa dos Estrelas, com apresentação de Circuito Musical, Tora de Chinela e Genilson Sanfoneiro.

Patos

Na cidade de Patos, também na região do Sertão, o São João acontece de 19 a 24 de junho. A programação foi lançada no dia 2 de maio e terá os artistas Wesley Safadão, Xand Aviões, Gustavo Lima e a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

A edição 2018 do São João de Patos vai ser realizado no Terreiro do Forró e o último dia será dedicado para apresentação de shows religiosos.  A programação também inclui a parte cultural, com apresentação de quadrilhas juninas e trios de forró pé-de-serra na Vila do Forró, espaço localizado na área da cidade cenográfica montada pela Prefeitura, no Centro da cidade.

João Pessoa

O clima junino também vai invadir a cidade de João Pessoa, que divulgou sua programação do São João 2018  no dia 11 de maio. O palco principal da festa vai ser instalado mais uma vez no Ponto de Cem Réis, e por lá vão passar nomes como Raniery Gomes, Walkyria Santos e Banda Cavalo de Pau. Os shows acontecem durante os dias 23 e 24 de junho.

Já o  tradicional Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, um dos maiores atrativos do São João da capital paraibana, acontece nos dias 13,14 e 15 de junho no Ponto de Cem Réis.

Santa Luzia

Ainda no Sertão, o São João de Santa Luzia completa este ano 76 anos de realização. A programação do evento foi divulgada no dia 12 de maio e vai contar com a apresentação de quase 20 atrações no período de 21 a 24 de junho.

Dentre os destaques confirmados para o festejo junino na cidade de Santa Luzia , estão o sanfoneiro Pinto do Acordeon, Luan Estilizado, Os Gonzagas, Jonas Esticado, Solteirões do Forró, Cavalo de Pau e Avine Vinny.

Monteiro

Na cidade de Monteiro, no Cariri, o São João 2018 começa no dia 22 de junho e segue até o dia 27.  A programação oficial da festa foi divulgada no dia 10 de maio e conta com 20 atrações musicais.

Xand Aviões, Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Walkyria Santos e Capilé são algumas das atrações confirmadas para animar o São João de Monteiro, que contará ainda, com uma programação de inauguração de obras, no dia 28 de junho, em comemoração ao aniversário de emancipação política do município.

Publicidade