Luanja Dantas - 11 de Setembro de 2017 - (1516 j leram)

Brulio Bessa se apresentar em Patos

A poesia cearense de Bráulio Bessa vai ecoar mais uma vez no sertão da Paraíba. O poeta voltará a Patos no dia 9 outubro para uma nova palestra espetáculo. O evento cultural pretende reunir um grande público, para ouvir as rimas e as boas histórias do nordestino que é seguido por milhares de pessoas nas redes sociais.

Bráulio Bessa é natural de Alto Santo, no Ceará e ficou conhecido nacionalmente pelos seus versos. Exaltando o Sertão, a vida simples do nordestino e casos do cotidiano, o poeta transformou-se em um dos maiores influenciadores da internet e figura sempre lembra quando o assunto é cultura popular. Chamado por Jô Soares de “embaixador do Nordeste”, Bráulio é hoje um ícone da luta pela valorização da cultura na região.

Em sua primeira visita a Patos, em 2016, Bráulio reuniu cerca de 2 mil pessoas no Centro Cultural e Desportivo das FIP. Para a Faculdade, ser palco da apresentação do poeta é uma forma de contribuir para o fortalecimento da cultura regional. Este ano, Bráulio apresentará a palestra “A poesia que transforma”, que mostra como o seu trabalho tem influenciado no dia a dia das pessoas.

A venda de ingressos para a apresentação deve começar na próxima semana. A organização do evento está definindo valores e também credenciando os pontos de venda. O local da palestra também deve ser anunciado nos próximos dias.

Publicidade