Senac inaugura nova unidade em Patos

O sertão paraibano recebe, na próxima terça-feira, 31 de julho, o Centro de Educação Profissional Senac Patos. A unidade chega ao município de quarta maior população do estado da Paraíba, segundo dados do IBGE, para contribuir com a aprendizagem, a capacitação e a qualificação profissional da população, com oficinas, palestras e cursos em diferentes áreas.

A solenidade de inauguração será às 17 horas. E já na terça-feira, mais de 100 pessoas participarão de uma aula-show, sobre gastronomia paraibana com o Chef Onildo Rocha, e de oito oficinas em diferentes áreas. As formações, que terão duração de quatro horas, serão: Penteados femininos, Técnicas de esmaltação, Como falar em público, Técnicas campeãs de vendas, Inglês, Massagem relaxante, Artes gráficas digitais e Técnicas de manutenção de computadores e instalação de sistema operacional.

Serão capacitadas cerca de 1500 pessoas por ano em cursos técnicos e profissionalizantes na unidade. Os trabalhadores poderão se qualificar para o mercado de trabalho em cursos nas áreas de Informática, Beleza, Gastronomia, Gestão e Comércio. Alguns dos cursos que serão oferecidos nestas áreas são: Computação Gráfica, Manutenção de Computadores, Autocad 2D e 3D e Programador Web Design; Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiagem e Manicure; Cozinheiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Garçom, Bartender e Barista; e Operações em Logísticas, Serviços Contábeis, Vendas, Operador de Supermercado e Técnico em Transações Imobiliárias.

O Centro de Educação Profissional Senac Patos dispõe de uma estrutura física que subsidia o conhecimento teórico e prático de seus alunos. A infraestrutura conta com auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de manutenção e montagem de computadores, salas de aula, laboratório de cozinha, laboratório de beleza e área de convivência.

Com a nova unidade, o Senac leva educação profissional de qualidade para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da região. O Senac Patos fica na Avenida Epitácio Pessoa, Centro da cidade. Mais informações podem ser encontradas no site pb.senac.br.

Publicidade