Abertas inscrições para concurso de professor da UFCG

Estão abertas, até o dia 20 deste mês, as inscrições para o concurso público que vai selecionar um professor para o curso de Engenharia de Produção, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). De acordo com o edital, o selecionado deverá trabalhar na área de Expressão Gráfica, cumprindo uma carga de 20 horas semanais e ingressando como professor adjunto.

É necessário que o candidato tenha graduação em alguma engenharia ou nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Design ou, ainda, Expressão Gráfica, além do doutorado em uma das áreas. Os vencimentos, com retribuição por titulação, totalizam R$ 3.377,45. No entanto, caso não haja candidatos habilitados, será aberto um novo período de inscrições, mas para a vaga de professor assistente, com titulação mínima exigida de mestrado em uma das áreas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, do Centro de Ciências e Tecnologia, da UFCG, e custam R$ 150. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, o candidato pode se inscrever por meio de procuração e via postal, Sedex, com aviso de recebimento (AR), dentro do prazo determinado no edital.

A seleção será realizada em três etapas: prova escrita e didática, de caráter eliminatório, seguidas por um exame de títulos. As fases vão ocorrer de 11 a 14 de junho. No caso da prova escrita (prática), os pretendentes terão 4h para executar a tarefa proposta, que será feita por meio da solução de um problema envolvendo os fundamentos normatizados de Desenho Técnico, fazendo uso do software AutoCAD 2015.

Publicidade