Luanja Dantas - 10 de Novembro de 2017 - (1616 j leram)

Senai lana cursos gratuitos em Tecnologia da Informao; veja como fazer

O Senai da Paraíba oferece, a partir deste mês de novembro, uma série de cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. As aulas acontecerão na modalidade de educação à distância, numa parceria com a empresa multinacional Cisco Systems. As inscrições começam no dia 20 de novembro.

Os cursos serão voltados inicialmente para os instrutores e alunos do Senai Paraíba. Serão oferecidas as capacitações ‘Inclusão Digital’, com carga horária de 30h, e ‘Internet das Coisas’, com carga horária de 20h.

Elas vão acontecer através de uma plataforma própria da Cisco e, ao final, os participantes receberão uma certificação pela Cisco e pelo Senai. As aulas serão todas online e terão como polos o Senai Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa; o Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, em Bayeux; além do Senai Prata, Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (Citi) e Centro de Ações Móveis (CAM), em Campina Grande.

A partir de 2018, serão ofertados cursos mais avançados, também na modalidade de ensino à distância, como Fundamentos de TI, Fundamentos de Rede e o curso CCNA, que é uma certificação do fabricante Cisco, o qual tem como objetivo validar a capacidade do candidato para instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por roteadores e switches, incluindo a implementação e verificação de conexões para sites ou unidades remotas conectadas via uma rede WAN. Os cursos serão abertos ao público, e farão parte da grade curricular do curso Técnico em Redes de Computadores realizado pelo Senai em Campina Grande.

Os cursos serão ministrados por professores certificados pela Cisco e serão desenvolvidos em laboratórios equipados com recursos modernos de comunicação de dados, que seguem um padrão estabelecido pela empresa multinacional.

A Cisco System é uma companhia multinacional estadunidense sediada em San José, Califórnia, Estados Unidos da América, com 47.000 empregados em todo o mundo. A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações, quer seja na fabricação e venda de roteadores e switches ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx,IronPort e Scientific Atlanta.

Publicidade