Dirio do Serto - 23 de Outubro de 2017 - (1317 j leram)

Sem transporte, universitrios arriscam as vidas pedindo carona para estudarem em Patos

Um universitário da cidade de Jericó, Sertão da Paraíba denunciou nessa quinta-feira (19), falta de transporte para os estudantes que se deslocam para a cidade de Patos. Segundo o aluno, o ônibus que faz esse transporte de mais de 30 estudantes quebrou desde o dia 13 e setembro e ainda não foi consertado pelo poder público.

“Ficamos na rodovia a partir das 16h para pegarmos carona. Se não quisermos perder aula é assim, ficamos às margens das rodovias pedindo que nos levem para Patos”, denunciou o universitário.

A denúncia do estudante foi reforçada pelo vereador Francegildo de Oliveira (Gildo Franklin – PSB), onde acrescentou que os estudantes quando não pegam carona têm que pagar passagens, o que inviabiliza e prejudica os alunos, pois muitos não tem como custear as despesas.

Gildo Franklin explicou que o tema já foi discutido na Casa Legislativa da cidade, e os aliados da gestão do prefeito Claudeeide de Oliveira (Cláudio – PP) prometem solução toda semana, porém, o ônibus não é consertado.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir por telefone o Secretário de Transportes do município, Danilo Fonseca, mas ele não atendeu as ligações, porém, através de aplicativo de mensagem, o auxiliar do prefeito Cláudio disse que a gestão está fazendo o possível para resolver a situação.

“O ônibus está no concerto, problema complexo as peças foram pedidas de fábrica pela autorizada, então considerando o tempo para as peças chegarem e o serviço pra repor, é pra tanto, mas estamos empenhados no caso e com ajuda de Deus iremos voltar a presta o importante serviço na próxima semana”, escreveu o secretário.

Publicidade