Folha Patoense - 22 de Agosto de 2017 - (1124 j leram)

Ces de rua so envenenados em Teixeira

Há meses o envenenamento de cães e gatos de rua vem causando revolta em Teixeira. Com muita frequência gatos e cães são encontrados mortos ou agonizando nas calçadas, e isso em todos os bairros da cidade. Já são mais de 40 cachorros e gatos encontrados mortos em 2017 e, segundo informações, a matança começou em 2016.

No dia 31 de julho três cachorros foram encontrados mortos, e hoje, 21 de agosto, mais quatro, inclusive Tob, que já havia sido envenenado antes, mas foi resgatado pela ONG Vira-Lata Viramor e tratado pela médica veterinária Priscila Rocha. Tob escapou do primeiro envenenamento, mas infelizmente não resistiu à segunda tentativa de matá-lo.

Os cães encontrados mortos hoje estavam em duas ruas, próxima uma da outra, a Rua José Ramalho Xavier e a Rua Major Silva Lira, no centro da cidade. Além dos quatro cães mortos uma cadela foi encontrada agonizando e se encontra em tratamento. “Não sabemos mais o que fazer, a coisa está totalmente descontrolada, e pedimos que as autoridades tomem urgentemente uma atitude”, disse disse a técnica em enfermagem Verônica Honório.

A polícia está investigando e pede que a população colabore. Quem tiver qualquer informação ligue para o destacamento de Teixeira: 3472-2135.

O Sargento José de Anchieta Martins Filho, conhecido por Matheus, da 4º Companhia de Teixeira, protocolou solicitação junto ao Ministério Público pedindo  que se instaure um procedimento para que esses crimes sejam investigados com rigor pela Polícia Civil. Ele disponibilizou seu telefone pessoal para quem quiser fazer uma denúncia que leve à prisão do acusado: 99962-0504.

Publicidade