Praça Getúlio Vargas sediará Feira de Calçados de Patos 2016

Na manhã desta terça-feira, dia 26, a prefeita Francisca Motta esteve reunida com representantes do setor de produção calçadista de Patos para discutir sobre a parceria entre a Prefeitura Municipal, o SEBRAE e o CENIC (Centro de Negócios das Indústrias de Calçados da Paraíba) para a realização da Feira de Calçados de Patos 2016, que acontece dentro da programação oficial do São João da cidade.

Todos os anos uma estrutura é montada para receber os produtos; são 12 estandes que ocupam a Praça Getúlio Vargas, onde são exibidos calçados de todos os estilos. A cada ano a Feira de Calçados supera o número de vendas, e isso se dá pelo crescente fluxo de visitantes e turistas no período junino, que aproveitam a exposição para adquirirem os produtos, que são fabricados na cidade e vem gerando renda para os empresários e, consequentemente, favorecendo o desenvolvimento econômico local.

O evento é organizado pela CENIC e conta com o apoio da Prefeitura de Patos e do SEBRAE. Esta será a 4ª edição do evento que reúne todos os produtores e empresários do setor calçadista da cidade.

A prefeita Francisca Motta afirmou que este momento é muito importante para os comerciantes patoenses porque abre espaço para eles estarem promovendo seus produtos e também realizando boas vendas. ‘’Esta é uma oportunidade que a prefeitura dá aos comerciantes de calçados de estarem favorecendo seus negócios e divulgando seus produtos. A Feira já é uma marca no São João de Patos e a cada ano nós podemos notar um avanço nas vendas. Estes comerciantes têm a oportunidade de mostrar a qualidade desses produtos aos visitantes e de comercializar, então isso só vem gerar rendas para o município durante este momento. Portanto, nós estamos estabelecendo uma forma de ajudar a esses produtores e empresários que são uma marca aqui na cidade’’, ressaltou a prefeita de Patos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Everaldo Lima, falou da relevância da feira para os comerciantes. ‘’ Patos é um polo calçadista e os produtos que são fabricados aqui na cidade chegam a várias regiões do país, e como esses produtos não tinham um conhecimento local e regional, nós decidimos criar esse evento para que os empresários pudessem expor seus produtos. A feira vem melhorando a cada ano, tendo em vista que tivemos uma crescente no número de vendas. Nós estamos trabalhando cada vez mais para que a feira tenha uma qualidade melhor, e temos a expectativa de que este ano vai ser melhor que as outras edições’’, afirmou Everaldo.

O gerente do SEBRAE, Rodrigo Dantas, explicou que a Feira de Calçados dá a oportunidade aos produtores e empresários de divulgar seus produtos para os visitantes, além de ser o momento para fazer bons negócios. ‘’ Esta parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE fortalece o setor de produção de calçados da Cidade. A Feira de Calçados é um espaço para demonstrar estes produtos não só para os moradores de Patos, mas também para quem estar visitando a cidade e também para servir de ambiente de negócios para os empresários estarem ampliando suas empresas’’ afirmou Rodrigo.

De acordo com o empresário patoense José Hilton, o evento é fundamental para o Polo Calçadista de Patos porque contribui para o desenvolvimento da indústria no município e favorece os produtores locais. ‘’ Nós recebemos uma ajuda muito grande com esta feira porque primeiramente recebemos o apoio da prefeitura e do SEBRAE. Todos os anos nós temos um acréscimo na venda por conta da grande movimentação dos turistas. Essa feira é importante, sobretudo, porque as pessoas passam a conhecer os produtos que são fabricados aqui na nossa cidade e que muitas pessoas não conhecem’’, pontuou o empresário. 
 

Publicidade