Vereadora Nadir apresenta Voto de Aplauso pelo Programa de Residência Médica das Fip

A vereadora Nadir Rodrigues apresentou nesta terça-feira, (12), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Patos, um Voto de Aplauso pelo Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, das Faculdades Integradas de Patos.

A medicina de família e comunidade atua na área de atenção básica de saúde, que é quando a população é acompanhada por um médico que atua como "coordenador" do cuidado do paciente, e tem uma visão completa da saúde dele. 

Ainda segundo Nadir, o projeto do programa de Residência Médica em Patos foi iniciado em 2014, na época que Francisca Mota era prefeita do município e a partir de 2016, teve início a primeira turma, e o programa permanece até hoje, onde duas turmas já foram formadas: “O programa é coordenado pela competente dra. Paula, que tem feito um excelente trabalho a frente desse projeto. Destacamos a importância da iniciativa das FIP, em qualificar a assistência na atenção básica de Patos e região, conseguindo fixar os médicos nos municípios e melhorando a vida das pessoas. Dessa forma, a Câmara de Vereadores precisa unir forças com a faculdade para que esse serviço permaneça em nosso município, contribuindo com o povo patoense”, finalizou.

Publicidade