Frente Parlamentar Cultural é instalada na Câmara Municipal de Patos

A “Frente Parlamentar Cultural”, foi instalada nesta segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Patos. 

 

Ela terá como objetivo a defesa das manifestações culturais nas mais diversas formas, além de estudar e discutir projetos junto aos segmentos culturais que beneficiem e fomentem o fortalecimento cultural em Patos.

 

 

A Frente, composta pelos vereadores, Tide Eduardo, Ramon Pantera e Cambirota, além do presidente, Paulinho Lacerda, também irá solicitar, se necessário, informações aos órgãos públicos e privados, aos secretários municipais e ao prefeito. 

 

Paulinho Lacerda disse que a criação da Frente é uma iniciativa da Câmara a pedido do ativista cultural, Amaral, e irá trabalhar os diversos tipos de cultural buscando a união.

 

 

"Nós vamos unir todos os ativistas culturais em prol da nossa cultura. Então, é importante que a Câmara Municipal de Patos preste esse serviço à população, principalmente nessa área", disse o presidente da Frente.

 

 

 

Audiência Pública:

 

Nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, a Câmara Municipal de Patos irá realizar uma audiência pública sobre a previdência social- Aposentadoria Especial, um debate que precisa de você, de autoria do vereador Paulinho Lacerda.

Foram convidados para a Audiência, sindicatos, profissionais  que exercem função insalubre no município de Patos. 

O vereador afirmou que entende-se que há necessidade de fazer modificação na lei do PatosPrev no município de Patos. Segundo ele, somente os professores têm direito de se aposentar por aposentadoria especial no município de Patos e os demais profissionais de atividades insalubres não estão acobertados pela lei municipal, mas sim pela lei federal e pela súmula vinculante nº 33 que foi votada no Supremo Tribunal Federal. 

Publicidade