Vereadores aprovam PL’s para nomeação de ruas no Monte Castelo e pedem melhoria na mobilidade urbana

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Patos, foram votados, em primeira votação, 27 projetos de lei de nomeação de ruas no Bairro Monte Castelo, reivindicação vinda do projeto ‘Câmara no seu bairro’. Dentro desses PL’s, os vereadores também apresentaram projetos para nomeação de ruas no Jardim assunção, Sete Casas e São Sebastião.

Ainda na sessão, o vereador Ferré Maxixe apresentou requerimento encaminhado ao Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca alevinos para peixamento de açudes do município de Patos.

“Todos os açudes da região estão secos e não tem peixes para abastecer os açudes. Isso é muito importante para o homem do campo que é lá onde ele vai buscar a sua alimentação. O homem do campo quando não tem carne na mesa, vai ao açude e pega um peixe pra completar a sua alimentação e esse peixe, além de ficar na agricultura, vem também para o comércio”, justificou Ferré sobre sua reivindicação.

Já o vereador Cambirota solicitou do Secretário de Serviços Públicos a realização de serviço de limpeza na rua Duque de Caxias, localizada no centro de Patos, trecho que fica por trás do Moinho Patoense, bem como a limpeza na travessa Alício Barreto, no bairro Maternidade. Encaminhado ao prefeito interino, o vereador apresentou requerimento solicitando que o poder executivo construa uma creche no bairro Maternidade “para atender toda aquela comunidade que necessita deste serviço para melhor qualidade de vida”, disse.

Já ao Superintende da STTRANS, Cambirota cobrou a instalação de redutores de velocidade nos seguintes locais da cidade: Rua Janúncio Nóbrega, no bairro liberdade, no trecho do número 137; Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro Maternidade, trecho por trás da Panificadora Nova Aliança; Rua João Maria, bairro Maternidade.

Publicidade