Vereadores aprovam reajuste salarial aos agentes de saúde e endemias

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos aprovaram, em segunda votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 07, o projeto de lei de nº 33/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de reajuste salarial para adequação da remuneração dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O vereador Paulinho Lacerda, que também é agente de saúde, afirmou que as categorias lutam pelo reajuste há mais de cinco anos, tendo em vista que foi conseguido em nível nacional, através da derrubada de vetos presidenciais o reajuste, uma vez que estava travado.

O vereador Paulinho comemorou junto com os profissionais o envio do PL à Câmara pelo prefeito interino Bonifácio Rocha.

"O prefeito Bonifácio Rocha abraçou a nossa causa através de um requerimento indicativo de nossa autoria e hoje a gente está saindo daqui com esse reajuste confirmado...então é uma conquistada da categoria, luta do SINDACS- Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Patos e região, nosso companheiro Bosco Valadares. A Câmara, mais uma vez demonstrou, o carinho que os vereadores e vereadoras têm com as categorias", celebrou.

O valor estabelecido do incentivo financeiro fixado pela lei federal de nº 13.708 de agosto de 2018 é de R$ 1.250,00 (hum mil duzentos e cinquenta reais).

O projeto segue para sanção do prefeito.

Requerimentos

A Casa Juvenal Lúcio de Sousa recebeu nesta noite 42 requerimentos que foram aprovados, por unanimidade. Na ocasião, a vereadora Fátima Bocão (MDB) solicitou a descentralização da Central de Marcação do Município de Patos e a disponibilidade de um transporte escolar para os estudantes que residem no Distrito de Santa Gertrudes e que precisam se deslocar para a sede do município onde estudam no IFPB.

Já o vereador Ramon Pantera (PTN), apresentou sete requerimentos, sendo que quatro deles referem-se à pavimentação de ruas, sendo elas: todas as ruas do Loteamento Santa Clara como também do Bairro Santa Cecília; Rua Euzary Ayres de Lacerda; conclusão da pavimentação da Rua Manoel Pedro de Oliveira, no bairro Monte Castelo; Rua Antônio Leite, bairro da Vitória; pavimentação asfáltica no bairro dos Estados e Rua Francisco Marcelino, no bairro Novo Horizonte.

Quem também solicitou melhorias para a população patoense foi o vereador Suélio Caetano, que pediu ao prefeito interino a construção de uma creche para o Bairro Santo Antônio, cobertura de ponto de mototáxi no edifício Milindra localizado na Rua Porfírio da Costa, no bairro Santo Antônio e pavimentação de ruas no Bairro Geraldo Carvalho e da rua Padre Hilário, no bairro Noé Trajano.

Publicidade