Vereadores garantem que vão pedir arquivamento do processo contra o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha

Dois vereadores de Patos afirmaram que irão pedir o arquivamento do inquérito na Câmara Municipal contra o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley e o atual interino Bonifácio Rocha.

A denúncia apresentada pelo advogado e ex-procurador de Patos foi acatada pela Câmara de Vereadores na última na última quinta-feira, (28), por supostas irregularidades contra administração pública e terminou com o placar de 8 a 7.

A vereadora Nadir Rodrigues se absteve e em entrevista a imprensa patoense, disse que vai pedir o arquivamento do processo contra o prefeito Bonifácio Rocha, por entender que não há provas suficientes para abrir investigação contra ele.

Já o vereador Dito, qaue votou pelo encaminhamento da denúncia, voltou atrás e também garantiu que pedirá o arquivamento do processo, justificando que analisou calmamente a denúncia e chegou a conclusão qued a mesma não viola nenhum princípio ético, moral e republicano contra o prefeito interino Bonifácio Rocha.

Outro parlamentar que se mostrou contrário ao processo contra  Bonifácio Rocha,foi o vereador Diogo Medeiros,líder do governo na Câmara. Segundo ele, houve uma armação no acolhimento da denúncia e ele disse ainda qued acreditava que que os pares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa arquivariam o processo.

O Presidente da Câmara, vereador Sales Júnior,também se manifestou em relação ao proceso. Sales disse que a princípio não foi detectada nenhuma irreguralidade na denúncia que pudesse levar ao afastamento do prefeito interino. E garantiu que a Câmara vai apurar o caso e tratar do processo com muita responsabilidade, seguindo os trâmites legais.

Publicidade