Prefeitura de Patos promove Dia da Criança na creche Cremilde Wanderley

Dentro das comemorações alusivas a semana da criança, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, 11/10, as atividades alusivas ao Dia da Criança.

A programação reuniu crianças e famílias de diversas comunidades da zona sul de Patos, tendo como principal temática os contos clássicos da literatura infantil. 

“Tivemos doações de brinquedos por parte do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, dos estagiários do ITEC, do Moto Clube Abutres e motociclistas de Patos, representados pelo coordenador de comunicação, Misael Nóbrega e foi um momento bastante prazeroso”, disse a diretora da creche Cremilde Wanderley, Sueli de Oliveira Alves.

A programação envolveu todo o corpo docente e de funcionários da creche e contou com momentos de brincadeiras e contação de histórias para cerca de 180 crianças matriculadas na instituição, que recebem diariamente, assistência em tempo integral por parte dos educadores.

“A criança participou ativamente desse processo de brincadeira e aprendizagem, com a presença da comunidade dentro da instituição. Foi um momento grandioso para as nossas crianças”, finalizou a diretora.

A programação da semana da criança, teve início no último dia 9 de outubro, com atividades nas creches: Santina de Gelo (Jatobá) e Maria Eunice Fernandes (São Sebastião); as atividades prosseguiram nesta quinta-feira, 11/10, com as comemorações realizadas nas creches: Glauce Burity (Jatobá); Creche CAIC (Frei Damião); Igor Mota (Belo Horizonte); Manoel Quinidio Sobral (Centro); Mariana Medeiros (São Sebastião); Tia Luci, (Salgadinho); além da Cremilde Wanderley (Mutirão).

O encerramento das festividades está previsto para o dia 19/10, com atividades nas creches Maria Gomes, (Santa Gertrudes) e Inácio Fernandes (São Sebastião).

Publicidade