Prefeitura de Patos promove atividades alusivas à Semana da Criança

Com a finalidade de promover atividades voltadas ao lazer educativo, a Prefeitura de Patos, através da secretaria de Educação, estará realizando no mês de outubro, as atividades voltadas à Semana da Criança.

Os trabalhos começam na manhã desta terça-feira, (9), na creche Santina de Gelo, (Jatobá) e serão encerradas no próximo dia 19/10, na creche Inácio Fernandes, (Sete Casas), com atividades lúdicas e pedagógicas, alusivas ao dia da criança, comemorado em 12 de outubro.

“Cada dia da semana terá uma atividade diferente, a exemplo de contação de histórias, dramatizações, apresentações musicais, cinemas, fantoches, entre outras atividades”, afirmou a coordenadora de creches Fátima Vieira.

De acordo com a coordenadora, os trabalhos ajudam no processo educacional, bem como na sociabilidade das crianças, que estarão também participando de atividades festivas em comemoração a data.

“Tudo está sendo pensado e realizado por nossos professores e gestores, pensando no melhor para as crianças”, disse Fátima Vieira.

As atividades acontecerão nos turnos manhã e tarde, envolvendo mais de 1.300 crianças matriculadas nas 11 creches da rede municipal de ensino.

Confira o calendário de programações:

Dia 09/10-Creche Santina de Gelo, (Jatobá); 09/10-Creche Maria Eunice, (São Sebastião); 11/10-Creche Cremilde Wanderley, (Jatobá); 11/10-Creche Glauce Burity 11/10, (Jatobá); 11/10-Creche CAIC, (Frei Damião); 11/10-Creche Igor Mota, (Belo Horizonte); 11/10-Manoel Quinidio, (Centro); 11/10-Mariana Medeiros, (São Sebastião); 11/10-Tia Luci, (Salgadinho); 19/10-Maria Gomes, (Santa Gertrudes) e 19/10-Inácio Fernandes, (são Sebastião).

Publicidade