Paróquia apresenta detalhes sobre festa de Nossa Senhora da Guia, em Patos

Nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, às 17h, foi realizada no Salão São Paulo da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Catedral de Patos, uma entrevista coletiva com toda a imprensa patoense para o lançamento da Festa da Guia 2018. Na oportunidade o Pároco da Catedral, Padre José Joácio Nóbrega fez uma exposição sobre a importância histórica da festa e sobre as motivações e perspectivas para este ano. 

O Padre Joácio frisou que daqui a um mês a festa terá inicio e será inspirada pelo tema, Com Maria, aprendamos: “Vinde e Vede, Ide e Anunciai”. Este tema está em plena sintonia com a celebração do Ano Missionário Diocesano que prepara as comemorações dos 60 anos da criação da Diocese de Patos em 2019. 

O padre aposentou o cartaz da festa mostrando seu sentido na linha missionário do encontro com Jesus e do envio para a evangelização, como fez e como ensina a Virgem Maria. 

Todo o material da festa (cartazes, camisas, brindes, livros, panfletos, etc) e suas marcas de mídia foram também apresentadas, e foi destacado o grande protagonismos das redes sociais na divulgação e na realização da festa deste ano. 

A programação da festa foi colocada a disposição de todos e contará com as peregrinações da Imagem de N. S. Da Guia nas áreas de missão da Paróquia Catedral, comércio, órgãos públicos, empresas e casas de 19 de agosto a 09 de setembro. 

A Imagem de N. S. Da Guia também visitará de 22 a 31 de agosto os filhos de Patos que vivem em João Pessoa. E de 14 a 24 de setembro a grande Festa da Guia, com a parte religiosa no interior da Igreja Catedral e a parte social com o pavilhão das quermesses no Largo Dom Gerardo e com os parques e barracas nas avenidas principais do centro da cidade. 

A programação diária durante os dias da Festa da Guia contará com alvora as 5h da manhã, confissões na Catedral as 9h e as 16h30, missa na Catedral as 10h, terço mariano as 18h, a novena as 19h e as 20h30 quermesse no pavilhão com comidas típicas nas barracas, bingos e atrações culturais. 

Os destaques da programação da festa serão a carreata de abertura saindo da Igreja de São Pedro no Jatobá no dia 14 de setembro as 18h e percorrerá as principais ruas de Patos até a Catedral para o hasteamento da bandeira, e ainda com um jantar para mais de duas mil pessoas no dia 22 e um bingão com um prêmio de 8 mil reais no dia 23. 

No dia 24 as 10h haverá missa solene e as 17h a grande procissão seguida da missa de encerramento e descida da bandeira no Largo Dom Gerardo. 

O padre destacou que os recursos adquiridos na festa deste ano serão destinados para a execução de um projeto de energia solar na Igreja Catedral. A coletiva foi encerrada com um grande convite do Padre Joácio e do Diácono Gildenor para a participação ativa e colaboração de todos os patoenses, diocesanos e devotos nesta grande festa, a maior do sertão paraibano.

Publicidade