Vereador propõe substituir areia por grama sintética em praças públicas com quadras esportivas e causa polêmica em Patos

Um requerimento que pretende substituir areia por grama sintética em praças que dispõem de quadras esportivas tem causado polêmica em Patos.

O pedido é de autoria do vereador Diogo Medeiros e segundo ele, a solicitação foi feita por moradores dos locais que tem praças: “Os próprios moradores nos procuraram e relataram problemas de saúde devido a grande quantidade de poeira, além de problemas de saúde com algumas crianças, devido a fezes dos animais que são encontradas nas areias das praças. Jamais quisemos prejudicar os esportistas, até porque somos grandes incentivadores do esporte”, explicou.

Porém, os praticantes de futevôlei não concordam com a proposta e afirmam que a troca prejudicaria bastante a prática do esporte.

Rogério Ferreira é praticante de futevôlei e ele acredita que a iniciativa do vereador pode até resolver um problema, mas vai ocasionar outro: “O futevôlei é um esporte que tem crescido muito aqui em Patos e cada vez mais temos mais adeptos. Mas essa troca que o vereador quer fazer, vai prejudicar demais

Os praticantes do esportes sugeriram que ao invés da troca da areia pela grama sintética, a solução seria a manutenção e revitalização desses espaços públicos: “As praças não tem a menor manutenção, estão danificadas, sujas, além disso, precisamos de uma melhor iluminação, pois a maioria das vezes praticamos o esporte a noite. Até pra nossa própria segurança e dos moradores também, dessa forma, muito mais positivo seria revitalizar esses locais”, finalizou.

Luanja Dantas/maispatos.com

Publicidade