Vereadora Nadir incentiva doação de sangue durante o período junino, em Patos

Autora de uma uma Lei que incentiva a doação de sangue, a vereadora Nadir Rodrigues fez um apelo à população patoense para doar sangue nesse período junino, em Patos.

Implantada em maio de 2017, a Campanha Junho Vermelho já está incluída no calendário oficial de eventos de e tem como objetivo estimular a doação de sangue quando há uma redução nos estoques e um crescimento na demanda devido aos acidentes durante as férias e os festejos juninos da região.

A parlamentar ressaltou a necessidade de se desenvolver ações em torno do processo de doação de sangue e de conscientização das pessoas desse ato: “É uma lei que vem incentivar, informar e motivar as pessoas a estarem doando sangue. Temos que desenvolver muitas ações mostrando a importância de se doar sangue, pois trata-se de um ato de amor, que pode salvar vidas. E se essas doações forem feitas antes do período de São João, onde a demanda aumenta, o estoque fica garantido”, destacou.

O Hemonúcleo de Patos está localizado por trás do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro. As pessoas interessadas em doar e que precisam de informações podem entrar em contato pelo telefone 3423-2180.

Publicidade