Vereadores da oposição oficializam pedido de afastamento do prefeito de Patos

A Vereadora Nadir Rodrigues protocolou nesta terça-feira, (12), o pedido de afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Filho.

O pedido de abertura de processo de impeachment foi entregue pelos vereadores da oposição durante a sessão ordinária desta terça, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa ao presidente da Câmara, Sales Júnior.

Segundo a oposição, três denúncias fundamentam o pedido, como gastos com o São João 2017 sem autorização do legislativo, omissão na prestação de contas dos serviços de publicidade e utilização de bens públicos para fins particulares.

De acordo com Nadir, Dinaldinho teria gasto cerca de R$ 1,6 milhão a mais com os festejos juninos da cidade no ano passado sem autorização legislativa: “Nos festejos juninos do ano passado, foram contraídas despesas acima do que foi autorizado pelo Legislativo, valores superiores a R$ 2 milhões", explicou.

A denúncia será protocolada na próxima quinta-feira, (14), e colocada em votação. Para a abertura do processo ser aceito, é necessário a maioria dos pares da Casa aceitarem a denúncia. A Câmara de Patos é composta por dezessete vereadores.


 

Publicidade