Coordecom - 16 de Abril de 2018 - (298 j leram)

Secretria de educao avalia de forma positiva participao na caravana das Boas Aes

A secretária de educação Francineide Maria de Souto, avaliou de forma positiva a realização da Caravana das Boas Ações, realizada neste sábado, 14/4, na quadra da Escola Zefinha Mota, no bairro sete casas, zona leste de Patos.

Ao todo cerca de quarenta profissionais da sede, incluindo assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, coordenadores, professores, atenderam ao chamamento da administração no sentido de realizar os serviços para aquela comunidade.

“Tivemos muitas atividades como pintura de rosto, desenhos impressos para as crianças desenvolverem pinturas com giz de cera e lápis de pintura, jogos educativos, dama, trilha, arte de modelar, entre outras atividades”, observou.

Centenas de pessoas participaram diretamente das atividades da caravana, além dos pais, responsáveis e cidadãos em geral, mostrando uma importante interação entre a gestão e a população de cada bairro de Patos. 

“Foram mais de 200 crianças que participaram ativamente dos nossos serviços, as crianças do nosso lado e gostando do trabalho que estava sendo desenvolvido para elas”, avaliou a secretária. 

Durante a caravana, foram distribuídos mais de 60 gibis, 65 jogos, 75 jogos educativos, 100 contações de histórias para as crianças, 76 desenhos e 56 pinturas de rostos, envolvendo as crianças e a comunidade em geral.  

O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zefinha Mota, e terminou com a reunião plenária do Orçamento Participativo, que é um importante momento para que a população possa elencar as prioridades do seu bairro.

Publicidade