“As mulheres de Patos são vítimas de negligência e descaso”, afirma vereadora Nadir

A volta dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Patos foi marcada por protestos na sessão ordinária da última quinta-feira, (08).

Várias mulheres que há pelo menos um ano aguardam tomografias e exames de ressonância pela rede municipal, estiveram na Casa Juvenal Lúcio de Sousa como forma de chamar atenção do poder público e receberam o apoio da veeradora Nadir Rodrigues.

Segundo a parlamentar, as mulheres foram à Câmara em busca de apoio dos veeradores, já que Patos vive uma situação de negligência e edscaso em relação as mulheres: “Hoje é o Dia da Mulher e parece até que o protesto foi proposital. Mas o que acontece é que essas mulheres estão vivendo uma situação absurda, onde aguardam há um ano por exames essênciais e que elas tem direito”, explicou.

A vereadora lembrou que a luta pelos direitos da mulher é antiga e deve ser continua e diária: “Hoje não é um dia só de homenagens e recebermos flores. As mulheres conseguiram inclusive ter um dia oficial porque foram à luta, correrram atrás e essa luta deve ser constante”, lembrou.

Nadir garantiu que vai procurar todos os setores competentes para assim, achar uma solução para o problema: “Vamos procurar o prefeito, a justiça e todos os setores competentes, para que de fato, o direito da mulher aconteça”, finalizou.

Publicidade