Assessoria - 6 de Fevereiro de 2018 - (395 j leram)

ACIAP discute continuidade do S.O.S. gua e planeja campanha solidria para o Dia das Mes

Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP, em reunião realizada na noite dessa segunda-feira (5), discutiram os próximos passos a serem dados pela campanha S.O.S. Água e também uma campanha solidária a ser realizada no ‘Dia das Mães’.

O S.O.S. Água, campanha iniciada no dia 31de janeiro passado durante evento que lotou o auditório da entidade, abriu discussão sobre que soluções imediatas poderiam ser tomadas para afastar o fantasma do colapso no abastecimento de Patos e região. Na concepção dos dirigentes da ACIAP o evento teve importância, principalmente porque mostrou que a sociedade está atenta para a problemática e que as manifestações nesse sentido precisam ter continuidade.

O presidente da ACIAP, Batista Rodrigues, disse que é preciso que tenhamos um projeto concreto, por isso devemos continuar mobilizados. “Vamos nos unir com outros segmentos da sociedade e preparar um documento com abaixo assinado para ser enviado às autoridades competentes responsáveis por elaborar e por em prática soluções para o nosso problema hídrico, assim como aconteceu em Campina Grande e Região”, enfatizou.

Dia das Mães solidário

Outro tema debatido durante a reunião da ACIAP foi a preparação para o mês de maio e o ‘Dia das Mães’. A intenção da entidade é a realização de uma grande feira de saúde que contemple principalmente as mães mais carentes.

“A ideia é fazer uma campanha que atenda principalmente aquela mãe mais carente, envolvendo a sociedade numa grande corrente de solidariedade”, revelou o presidente da ACIAP.

O projeto para o ‘Dia das Mães’ será finalizado numa próxima reunião exclusivamente para debater o tema que acontece no próximo dia 19 de fevereiro.

Cartão para o servidor

Durante a reunião desta segunda,  também foi destaque o projeto do cartão do servidor.  A ACIAP, conforme Batista Rodrigues,  aguarda resposta da Prefeitura de Patos que teria encaminhado para a análise jurídica.

“Estamos aguardando uma resposta da Prefeitura de Patos. Temos a certeza de que esse projeto é positivo para o comércio local porque dará aos servidores municipais sem juros ou taxas um cartão com margem no valor de 30 por cento do seu salário para ser usado aqui na cidade”, explicou.

O cartão é da bandeira Maxcard e toda a operacionalização referente a pagamento será feita pela ACIAP.  Para que o empresário possa participar do convênio é preciso que ele seja sócio da entidade.

Publicidade