Fabiana Fernandes - 6 de Dezembro de 2017 - (365 j leram)

Alunos socializam saberes atravs de projeto de leitura em Patos

Na última sexta-feira (24), educadores da Escola Municipal Zefinha Mota localizada no bairro Sete Casas em Patos - PB realizaram a culminância do Projeto de Leitura “Aprendendo com os contos”. O objetivo do projeto é despertar o interesse e o conhecimento pelo mundo letrado de forma lúdica e prazerosa, por meio de produções textuais como livro de receitas culinárias, reescrita dos contos, preparação de receitas.

As atividades do projeto foram executadas pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II (Pré - II ao 6º ano), sob a orientação dos professores e demais membros da equipe pedagógica. Durante o desenvolvimento do projeto foi realizada uma seleção de alguns livros, permitindo aos alunos lerem diferentes gêneros textuais. 

De acordo com a professora da turma do 2º ano Gertânia Medeiros, o referido projeto foi muito proveitoso, pois trabalhamos as competências, habilidades e a socialização das crianças, desenvolvendo uma aprendizagem de qualidade dentro e fora da escola. “Vejo que o projeto despertou o interesse das crianças, incentivando para que elas sintam o prazer de ler, tendo a oportunidade de trabalhar vários gêneros textuais, como o conto infantil de Chapeuzinho Vermelho”, explicou a professora.

Segundo Gabriela Araújo, mãe da aluna Marianny do 2º ano, o projeto de leitura foi muito bom porque ajudou sua filha a desenvolver o hábito da leitura, pois a estudante sempre cobrava de sua mãe que queria aprender a ler. “Depois do projeto minha filha consegue responder as atividades de casa quando chega da escola”, afirmou Mariannny Araujo.

“Esse projeto de leitura me ajudou a aprender a ler e escrever, achei muito legal essa experiência, porque a professora trabalhou muitas coisas: fez receitas, peça teatral e quebra-cabeça. Eu gostei muito da peça, foi uma experiência nova”, disse a aluna do 2º ano do Ensino Fundamental Mariannny Araujo.

Publicidade