Vereador solicita apoio do prefeito para incentivo a apicultura no município

Visando as condições climáticas que favorecem a criação de abelhas na região polarizada por Patos, o vereador Severino Fernandes Filho, Ferré Maxixe (DEM) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal, solicitou apoio do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) para o incentivo a apicultura na região.

O vereador considera a criação desses insetos na região uma fonte alternativa de renda para o agricultor/apicultor onde o apoio da Prefeitura servirá de subsídios necessários aos pequenos e médios produtores.

Além disso, de acordo com Ferré de cada três refeições na mesa de uma família a abelha é responsável por uma delas.

O vereador fez questão também de justificar a importância das abelhas para a manutenção da Biodiversidade em todo o Planeta. Além disso, segundo Severino Fernandes Filho o trabalho do apicultor justifica a rentabilidade direta e indireta aos pequenos e médios produtores da região, na produção ou extração dos seus produtos.

REUNIÃO NA COMUNIDADE MOCAMBO

O vereador participou de uma reunião junto à Emater e a comunidade Mocambo. Na reunião foram tratados assuntos pertinentes à saúde, como por exemplo, cuidados com a higiene nos alimentos. Para Ferré, a reunião foi de grande proveito tento em vista o grande conhecimento que o órgão passou para os moradores daquela localidade.

 

Publicidade