Tayram Farias - 13 de Novembro de 2017 - (692 j leram)

Projeto escolinha de Futebol lanado no Bairro Vila Mariana em Patos

Crianças e adolescentes do bairro Vila Mariana agora podem aprender a jogar futebol através do projeto escolinha de futebol, projeto esse que foi lançando na manhã de ontem, 12 de novembro pela Associação Comunitária da Vila Mariana (ASCOVIMA) através do diretor de esporte, Edicleudo Lucena.

O projeto de inclusão social denominado “Escolinha Vila Cruz”, deve atender mais de 40 crianças e adolescente com idades entre 8 e 14 anos do bairro Vila Mariana.

Para o presidente da Associação Comunitária da Vila Mariana (ASCOVIMA), Betinho fala sobre a importância do projeto para o bairro Vila Mariana

“A importância desse projeto é para a retirada de crianças da ociosidade que muitos se encontram inativos referente ao horário oposto da escola e a diretoria da Associação está trabalhando cada vez mais para que essas crianças tenham uma vida saudável, crescer com dignidade e se socializarem, relata Betinho.

O Diretor de Esportes da Associação, Edicleudo Lucena fala da sua avaliação referente ao lançamento do projeto e também da importância para o bairro

“É um prazer estar participando a frente como diretor de esporte da Associação e é grande importância o projeto, pois podemos retirar a molecada das ruas e o projeto será um acréscimo para o dia a dia deles. O projeto “Escolinha Vila Cruz” irá colabora na educação dessas crianças e adolescente, pois estaremos acompanhando elas nas escolas, caso a criança que não estiver indo bem nos estudos ela será penalizada dentro do projeto, a penalização será passar dias sem poder treinar. Hoje sabemos que o futebol é uma peça muito importante e o nosso objetivo principal é cobrar dessas crianças mais participação na escola, disse Edicleudo Lucena.

Para o esportista aposentado, Jose Laelson o projeto é bastante interessante, bom para garotada. Hoje temos que valorizar essa criançada pois elas serão o futuro da nação e parabenizo a Associação da Vila Mariana em poder proporcionar esse belíssimo e importantíssimo projeto para essas crianças, disse Jose Laelson.

O projeto “Esolinha Vila Cruz”, as atividades são realizadas no campo de futebol do próprio bairro.

Publicidade