Portal40graus.com - 13 de Novembro de 2017 - (283 j leram)

Campanha Natal dos Correios 2017 tem incio em Patos

As crianças que escrevem cartas ao Papai Noel e enviam pelos Correios já podem ter a esperança do pedido atendido. Na sexta-feira, 10, em São Paulo, foi lançada a campanha “Papai Noel dos Correios 2017”.

A campanha nacional contempla cartas de qualquer criança ao Papai Noel e também cartas de estudantes de escolas da rede pública até o 5º ano do Ensino Fundamental, além de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleo socioeducativo, como explica José Nunes, coordenador da campanha. “Esse ano, a gente faz trabalhos com as escolas municipais com crianças de 4 a 10 anos de idade. A gente faz uma filtragem e incentiva as crianças a irem à escola, a estarem matriculadas. A campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil e as cartas enviadas pelas crianças são lindas”, disse.

As cartas são selecionadas e em seguida disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente a população em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nas agências em todo o país.

Para ser um padrinho ou madrinha basta ir a uma agência, escolher uma carta e depois entregar o presente na mesma unidade para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância deste critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho e a madrinha.

De acordo com o coordenador da campanha, José Nunes, a população já pode procurar as cartinhas a partir dessa semana na agência dos Correios de Patos. “Para ver várias cartas, basta vir até aqui na agência central dos Correios que estamos aqui aguardando qualquer cidadão, qualquer instituição que possa ser parceira com a gente. Para levar as cartas, tem até o dia 9 de dezembro e trazer os presentes aqui na nossa unidade, para que a gente possa fazer a entrega às crianças”, concluiu.

Também foram lançados os tradicionais selos de natal. Desta vez, inspirados no conto de natal “O Soldadinho de Chumbo” do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Os selos podem ser adquiridos a partir de hoje em qualquer agência dos Correios.

Publicidade