Ricardo Souza - 11 de Outubro de 2017 - (658 j leram)

Laboratrio Municipal reabrir atendimento em Santa Gertrudes e implanta servio de coleta domiciliar

Atendendo  pedidos da população do Distrito de Santa Gertrudes, o Laboratório Municipal de Patos vai reabrir o ponto de coleta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Urquiza, localizada naquele distrito. A previsão é de que, a partir da próxima segunda-feira, (16/10), o serviço já esteja disponível para a população. 

Para isso, na manhã desta terça-feira, (10/10), os profissionais da UBS passaram por capacitação e receberam os insumos necessários para iniciar o serviço de coleta para a população daquela área. 

O Laboratório ainda implantou o Serviço de Coleta Domiciliar, que atende pacientes acamados. Para ter acesso ao serviço, o tutor ou responsável pelo paciente deve, depois de marcado o exame, se dirigir até o Laboratório Municipal com a requisição e um laudo médico que comprove não haver condições de deslocamento para fazer os exames, ou mediante solicitação do enfermeiro da UBS, e providenciar um agendamento da visita da equipe para coleta de material.

A gerente de Laboratório e Farmácia do Município, Germana Leitão, ressaltou que é prioridade da gestão buscar qualidade e eficácia nos serviços prestados à população. “O prefeito Dinaldinho  vem atendendo à população de forma eficaz e os usuários do SUS estão tendo seus direitos garantidos”, disse. 

As coletas realizadas em Sta. Gertrudes serão encaminhadas para o laboratório central que conta 35 profissionais entre bioquímicos, biomédicos, técnicos de laboratório e técnicos administrativos, a sede do Laboratório Municipal está localizado na rua Juvenal Lúcio, bairro Belo Horizonte, em Patos.

Publicidade