Coordecom - 17 de Maio de 2017 - (826 j leram)

Enxadrista do Novo Mais Educao de Patos se classifica para etapa estadual

Dois irmãos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Firmino Ayres – CIEP III, que participam do programa Novo Mais Educação, ganharam o campeonato de Xadrez que aconteceu na última semana aqui na cidade de Patos, um conquistou a primeira colocação e o outro ficou em terceiro lugar.
 
O primeiro colocado, Isaac Renaldy, que já ganhou pela segunda vez consecutiva, vai representar o município de Patos na Etapa Estadual dos Jogos Escolares na categoria A que envolve alunos de 12 a 14 anos.
 
“É muito gratificante chegar até aqui, pois treino muito na busca de atingir essa meta. Ganhei dos campeões de Mãe D’água, os quais carregam 12 títulos entre nacionais, estaduais e regionais, e a sensação de ganhar deles e poder ir representar Patos na etapa estadual é muito gratificante”, disse o bicampeão de Xadrez.
 
Para o terceiro colocado, Iago Renan foi muito gratificante chegar onde chegou e ainda enfatizou o quanto o programa Novo Mais Educação abriu as portas para essa modalidade.
 
“Fico muito feliz em ter conseguido o terceiro lugar, pois os competidores eram muito fortes. O Novo Mais Educação nos proporciona ter acesso a esse tipo de jogo, pois aqui em Patos são poucos os professores na área, mas no Mais Educação podemos ter acesso ao esporte”, comentou Iago.
 
O campeonato de xadrez faz parte da programação dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2017, evento que busca a integração de jovens através do esporte. São mais de 2.000 alunos envolvidos de 23 cidades, 72 instituições envolvendo escolas públicas, privadas e federais que participam da seletiva da 6ª Gerência Regional de Educação.

Publicidade