“NOS BARES DA VIDA”!

Em muitas cidades do Nordeste Brasileiro existem diversos tipos de bares, que se tornaram tradicionais, por agregarem fatores ou costumes ao seu ambiente, que propicia ou satisfaz aos seus clientes, de maneira aconchegante e atrativa, no tocante aos cardápios servidos, bem como, no âmbito físico, onde qualquer um pode se expressar ou opinar sobre os mais diversos assuntos, englobando: Religião, Política, Futebol e outros temas polêmicos. Dentre os muitos Bares que encontramos aqui em Patos e Região, que se destacaram pelas características mencionadas, vamos citar alguns, para que os clientes busquem suas preferências dentre eles.

Temos:

  • “Mercearia Vilar”, cuja cognominação se expressa, também, por: “Júnior de Zaquel” ou “Bar do Gordo”, que já se tornou rotina e virou uma tradição nos dias úteis e, principalmente, nos finais de semana, onde há os encontros descontraídos entre os amigos e fregueses ascídios, regado a base de uma boa cachaça e de cervejas, estupidamente, geladas!

 

  • “A Pelota” de (Jessé), que não é diferente, onde os encontros são constantes; a tradição ainda se mantém firme e forte por mais de trinta anos, além de ser um lugar de reencontros, possui boas bebidas, ótimas refeições e excelentes tira-gostos!

 

  • “Bar de Zé Paulo”, onde a irreverência é uma característica assumida e assimilada pelos frequentadores. Têm de tudo um pouco: Música ao vivo, Discussões de temas diversos, poesia, cantoria, piadas, além, de bebidas e ótimas comidas!

 

  • “Bar de Seu Expedito”, que fica localizado lá no Jd. Bela Vista, após o IML, na segunda rua à esquerda de quem vai descendo. Muito bom o ambiente para se tomar uma cerveja bem gelada e, muito bom, também, por transmitir muita alegria; muita paz e descontração.  Seu Expedito libera à vontade do freguês, o direito de trazer o tira-gosto feito em casa!

Na cidade vizinha de São Mamede, não “fica para trás”, temos vários ambientes aconchegantes e agradáveis, para saborear bons pratos e se tomar uma boa cachaça e uma cerveja bem geladinha:

  • “Lanchonete Pantanal” – que é uma tradição na cidade – do nosso amigo Panta, além de servir uma cerveja bem geladinha, sempre abrilhanta o ambiente nos finais de semana, com grandes atrações musicais ao vivo em área livre!

 

  • “Bar do Dizzy” ’, do nosso irreverente amigo, Disraely, onde se degustam ótimos tira-gostos, boas cachaças, bons uísques e, vários tipos de cervejas bem geladas! 
  • “Quiosque do Tony”, onde são servidos excelentes pratos para refeições, tira- gostos variados, além, de vários tipos de bebidas quentes e geladas, com boas musicas ao vivo, para animar o ambiente!  

 

  • “Quiosque “do Márcio”, que além de servir bebidas destiladas e geladas, serve boas refeições e vários tipos de tira-gostos, ao som de música ao vivo!

 

  • “Quiosque do Zé Ivone” ou “Recanto dos Amigos” é um excelente local onde você é bem atendido e recepcionado, para degustar de uma boa comida, tomar uma boa cachaça e deliciar uma gostosa cerveja, estupidamente, gelada!

Evidentemente, que existem outros bares com as mesmas características dos aqui mencionados, contudo, não podemos referenciar a todos, mas, citar os que mais frequentamos, e onde somos bem recepcionados!

Fica, então, uma pergunta: Quem nunca frequentou um Bar com alguma característica dessas citadas? Bem, fica a dica para quem quiser usufruir dos referidos ambientes, é só frequentar os locais aqui mencionados.

Beleza, sucesso para todos!

Patos, 04/10/2018

Anchieta Guerra

Publicidade