“LIVRE, LEVE E SOLTO”!

Notadamente, como todos nós sabemos, os exercícios físicos geram bem estar ao corpo e nos deixa saudável, “livre, leve e solto”, durante horas. Em razão dessa comprovação medicinal, muitas empresas têm adotado essa prática como uma forma de manter um bom condicionamento físico ao corpo, além de propicia uma integração entre os seus funcionários, interagindo desse modo, para o bem comum de todos. Geralmente, esses exercícios são praticados em pequenos intervalos para que não seja uma ação desgastante dos praticantes, nem tampouco, gere alguns prejuízos com relação aos seus afazeres laborais ou suas tarefas diárias.

Essa iniciativa, que é uma ação desempenhada através do SESI, tem sido dimensionada e estendida por muitas empresas, por surtirem efeitos positivos para ambos os lados, ou seja, para as Empresas e para os Trabalhadores, que “saem no lucro”, conforme, elenca a Professora: Thaislene, que coordena esse belo trabalho, dinâmico e terapêutico em diversas empresas. Só para se ter uma dimensão dos benefícios gerados pela pratica dos exercícios, vamos relacionar abaixo, alguns deles:

1. Redução do número de faltas;

2. Menos gastos com saúde;

3. Funcionários mais ativos e mais focados;

4. Aumento da autoconfiança;

5. Promoção do equilíbrio físico e mental;

6. Diminuição do estresse no ambiente de trabalho;

7. Valorização da empresa e menos rotatividade.

Parabéns, ao SESI, pela grandeza da iniciativa; parabéns, as empresas que absorvem e integram essa parceria; e, para finalizar, enaltecer com reconhecimento, a Professora: Thaislene, que se engaja e ministra esse trabalho, com firmeza, determinação e muito amor!

PARABENS!

Patos, 23/08/2018
Anchieta Guerra     

Publicidade