Anchieta Guerra - 18 de Dezembro de 2017 - (495 j leram)

JOANA D,ARK ( Uma Lder Comunitria Guerreira) Por Anchieta Guerra

Algumas pessoas têm o dom de se doarem em favor do bem estar social de outras. Tive, recentemente, o prazer de conhecer “de perto”, o trabalho desenvolvido pela Presidente da Associação do Bairro do Matadouro, a Senhora: Joana D,ark Anicete de Santana, uma pessoa dócil de origem humilde, que nasceu no Bairro da Vitória, mas, que foi criada por mais tempo, no “Juá Doce”. Joana D,ark vem desenvolvendo, com a colaboração de algumas pessoas, que “trilham” ou buscam de maneira solidária dá um pouco de si para amenizar a questão social, uma serie de projetos sociais voltados para socialização, ressocialização de crianças e adolescentes e aprendizado no campo da Leitura como: Cantinho da Leitura”, “Espaço de Leitura”  e outros...!

Pela segunda vez fui fazer “doações” de livros na Associação que é comandada por Joana D,ark e, que há muito tempo, foi dirigida por sua irmã e depois pela sua sobrinha, demonstrando assim, que elas trazem no “sangue” o dom do “amor ao próximo”, quando se desprendem ou renunciam dos seus próprios afazeres, para se dedicarem ao povo da comunidade.

Quero parabenizar a todos que, de uma maneira ou de outra, vêem colaborando para a manutenção desse trabalho bonito e humano, cujo valor é de suma importância na interação social da comunidade carente que anseiam por melhores condições de vida!

Parabéns, JOANA D,ARK!   

COLABOREM!

OBSERVAÇÃO: Ficou constatado “IN-LÓCO”, a necessidade da aquisição de um “GELA ÁGUA, para as crianças tomarem água e de ESTANTES, para acomodação de vários livros doados.

Patos, 18/12/2017
Anchieta Guerra

Publicidade