Anchieta Guerra - 5 de Outubro de 2017 - (923 j leram)

O SUICDIO: Falar a melhor soluo. Por Anchieta Guerra

Inicialmente, quero que fique evidenciado que não sou nenhum especialista no assunto. Porém, acredito e creio que o tema aqui enfocando merece reflexão de todos nós humanos, por sermos, exatamente, humanos e, consequentemente, termos o dever e a obrigação de discutirmos os problemas pertinentes aos obstáculos que encontrarmos no decorrer de nossas vidas.  Assim, trago a temática a tona, para chamar atenção da prática desse ato triste e desolador, que é o ato do suicídio.
 
Estatisticamente, é comprovado que quase um milhão de pessoas se suicida anualmente, no mundo,! Uma prova de que algo está errado; que a motivação para tal ato, assola todas as nações humanas existentes na terra. Isso nos leva ao assombro; ao desespero, por saber que vidas humanas são ceifadas pelas próprias mãos, independente da faixa de idade, razão social, cor ou origem. Muito triste!

Eu acho que é necessário se discutir esse tema, para se tentar buscar um alento; uma luz que ilumine e transmita para as pessoas a importância que a vida tem para nós cristãos. Pois, ela nos foi ofertada; foi-nos concedida pelo o nosso Pai maior e supremo, que é Deus! Portanto, não nos cabe ceifá-la; não nos cabe “vender nossa alma ao diabo”! É preciso que se busquem forças; que procuremos nos abrirmos com nossos familiares; nossos amigos e acima de tudo, trazermos Deus no coração!

Detalhes: “Ninguém é perfeito”! , “Todos nós somos iguais”! “ninguém é melhor que ninguém”! “Um dia, todos morreremos”! “não levamos nada para o tumulo”!
“A vida continua”! “Tudo na vida passa”!  

“A VIDA A DEUS PERTENCE”!
Pensem nisso!

Publicidade