Anchieta Guerra - 17 de Agosto de 2017 - (1588 j leram)

Z DO CO E MAN MANDADO. Por Anchieta Guerra

Existem muitas histórias sobre a questão da maldição ou da salvação da vida, relacionada ao poder que o Cão possui e o poder que Deus é detentor, majestoso e soberano. Conforme escrito na Bíblia, quando o Cão tentou por várias vezes seduzir ao filho de Deus, Jesus Cristo, lhe oferecendo vantagens e benesses, o desafiando a demonstrar o seu poder, quis com isso, ostentar sua audaciosa e maléfica intenção de vulnerabilizar a força e o poder maior de Deus. A má intenção prolatada pelo mal feitor objetivava se apoderar da força de Nosso Senhor e dominar todas as almas humanas do mundo! Porém, como esse desafio foi perdido, o Cão, - vendo-se vencido pelo poder de Deus -, passou a pactuar e recrutar uns seres humanos pecadores e vulneráveis, que em razão de suas condutas pecaminosas e recheadas da avareza, da cúbiça, da maldade, da ganância, da arrogância, do egoísmo e, por que não dizer: da hipocrisia, portavam os predicativos essências para lhes servir na terra, como um capeta de “carne e osso”!

Então, de posse do plano o Cão começou a criar “estratégias” para manter o controle dos “selecionados” humanos que iriam fazer parte dessa laia de “operadores da maldade e da subserviência ao Demo”.  Já com os seus “obedientes servos” selecionados, – que por sinal, conheço alguns dentre eles, infelizmente –, começou a “batizá-los com suas alcunhas e determinar as suas missões na terra. Aqui para nossas bandas, vieram uns muitos cruéis com seus atos e ações. Praticaram de tudo! “deitaram e rolaram” com os seus semelhantes! Castigaram, maltrataram, enganaram, roubaram, humilharam; desconheceram: Mãe, Pai, Irmãos, Amigos e outros. Foram realmente muitos cruéis!

Porém, com o passar dos tempos as missões deles na terra, findaram. – Já que o Demo queria renovar “a tropa”– por isso, eles foram chamados de volta para “ajustar às contas”! Contudo, teve dois que se negaram a regressar para prestarem conta dos seus “afazeres”. Foram eles: ZÉ DO CÃO E MANÉ MANDADO, que alegaram não poderem deixar a terra, pois, os bens que eles angariaram com suas missões, lhes davam sustentação para isso e, que não dariam mais satisfação ao Demo, uma vez que: “— já somos ricos e independentes e temos o poder do “Governo da terra” e do “Governo do Céu”! – Foi ai, que o “bicho pegou”! O Demo que não acreditava no que estava acontecendo, enviou para a terra, imediatamente, para resgatá-los o Capirôto Lúcifer, que em pouco tempo chegou para cumprir sua missão. No entanto, ZÉ DO CÃO E MANÉ MANDADO quando viram que não tinha outro jeito, tentaram enganar ao Cão Lúcifer, oferecendo propinas ou benesse. Assim como o Satã lhes tinham agraciados, quando os aliciaram. Mas, como não conseguiram seus intentos, apelaram para o “Governo da Terra”, por acreditarem na influencia que ele poderia possuir perante o Demo. Mais uma decepção: - Vocês tão doido é? Eu sou servo do Senhor, jamais poderei ter influência com o poder maléfico. “Deus me livre”! “sai de mim satanás! Destarte, o “Governo da Terra” usou do mesmo expediente que eles sempre usaram para tentar enganar a Deus, invocando o nome de Deus, em vão!

Resolveram então, buscar apoio ao “Governo do Céu”; ao “Governo do Mundo”! A quem eles achavam que tinham o enganado, usando sempre seu nome em vão, dizendo ou tentando deixar transparecer que os serviam. E, novamente, usaram da malícia, implorando e pedindo proteção, pois, não queriam deixar na terra suas “fartas riquezas”! Foi “perdido”, já que o “Governo do Céu” lhes negou essa segurança pleiteada, os mostrando o seguinte: – Vocês há muito tempo não me serviram, mas, apenas usaram o meu nome em vão! Lembram quando se revestiram da hipocrisia para serem sempre vistos como Santinhos? Pois, bem, no meu Governo a Humildade, o respeito aos Pais, o tratamento isonômico com todos os Irmãos, o desprendimento ao bem Material e acima de tudo, a Reverência ao Pai  todo Poderoso, são aceitos como serviços prestados ao Senhor! Mas, como nosso Pai não é vingativo, “renuncias as tuas riquezas; doas aos mais necessitados que haveremos de vos proteger! Vão, façam isso agora! Nesse momento, ZÉ DO CÃO E MANÉ MANDADO se entreolharam de soslaio e disseram: Não, nunca! E se foram para as Garras de Satanás!

O Diabo lhe disse: "Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'".

Publicidade